top of page

Top 10 - Animes para ver ao invés de Nanatsu no Taizai

Há pouco tempo atrás, eu assisti a 1ª temporada completa de Nanatsu no Taizai (também conhecido como The Seven Deadly Sins) e como era de se esperar, embora eu tenha achado que o anime teve sim bons momentos e tenha tirado de lá alguns personagens que gostaria muito de colocar num potinho (vulgo King e Diane, eu vos amo s2), no geral, eu detestei. Aos fãs da franquia, eu digo que sinto muito, mas é isso. O anime, pra mim, não trouxe nada de novo, e ainda que uma história possa se sair bem sem ser essencialmente original, este infelizmente não foi o caso para Nanatsu no Taizai. Mas a chuchureja do bolo, é claro, se chama Meliodas - o protagonista - cujos assédios para com a princesa Elizabeth são afrontosos e injustificáveis. Eu não consigo gente, de verdade, e eu juro que tentei de coração aberto. E por essa razão, me atrevo também a pedir que leiam esse texto de coração igualmente aberto.


Na época em que assisti o anime até tinha pensado em fazer uma resenha a respeito de todas as coisas erradas nessa história, mas tenho a impressão de que seria mais do mesmo - porque eu, por exemplo, já li uma boa quantidade de críticas a respeito do anime, as quais acredito que a maioria das pessoas já sabem quais são.


Minha abordagem, então, será um pouco diferente. Usando de inspiração aquelas pessoas que costumam responder às críticas contra Nanatsu no Taizai com um “não assiste então” ou um “tem muitas outras coisas pra ver por aí, ninguém é obrigado a assistir”, vou concordar com essas sugestões e farei um top 10 exatamente a respeito disso: animes tão (ou mais) divertidos e interessantes quanto nanatsu no taizai que mesmo em seus piores momentos não se utilizam de artifícios moralmente duvidosos de maneira tão brusca, e são portanto uma alternativa muito melhor de entretenimento!


Antes de começar a lista, vou explicar rapidinho meus critérios de seleção: eu levei em consideração as classes de gênero as quais se aplicam à Nanatsu no Taizai - ação, aventura, fantasia, mágica, shounen - e também alguns motivos que já ouvi por aí do porquê as pessoas curtem o anime - é engraçado, tem personagens carismáticos e bem desenvolvidos, as cenas de luta são da hora, a ambientação medieval é interessante, consegue ser emocionante quando quer e tem uma pitadinha legal de romance (não vou entrar no mérito desses motivos, estou simplesmente levando eles em consideração para o bem do meu método de recomendação). Visto isso, procurei outros animes que apresentam características semelhantes a essas e vou tratar de apresentá-los para vocês agora, na ordem que eu acho mais de acordo, e de certa forma, do pior para o melhor, conforme o meu gosto pessoal (hehe).


E também, tentei sair do óbvio nas minhas recomendações galera, ou seja, não vai estar aqui aquelas obras que considero quase que inatas do imaginário coletivo otaku contemporâneo como Naruto, Boku no Hero Academia, FMA, Hunter x Hunter, etc. Vocês me entendem.

Sem mais delongas, vamos lá!



10. INUYASHA

Assim como Nanatsu no Taizai, é um shounen com elementos fantasiosos e sobrenaturais que se passa em tempos passados - só que no caso de Inuyasha, acontece no período Sengoku do Japão, lá entre os séculos XV e XVI. Você irá acompanhar a jornada da jovem Kagome Higurashi e do meio-youkai Inuyasha, além de seus outros amigos, na busca dos fragmentos da joia de 4 almas - que é uma coisa muito importante, mas estou tentando ser sucinta aqui e não vou me estender em explicações. Tem comédia, tem romance (de qualidade discutível cá entre nós), tem rolês de vidas passadas, uma boa quantidade de sangue, tem o irmão mais velho do Inuyasha (Sesshoumaru, essa é pra vc s2), e pra quem realmente não vê muitos problemas nas ações assediadoras do Meliodas, tem até um substituto de “mão-boba” no núcleo principal de Inuyasha que pode te ajudar a superar essa falta. É. Mas como eu disse anteriormente, é um anime que ainda não chega ao nível de Nanatsu mesmo em seus piores momentos.



9. SOUL EATER

Sigo esse top 10 com mais um anime de protagonista feminina! Olha que beleza, e nem é essa a minha intenção aqui. Soul Eater tem um “elenco” muito carismático, e uma história até que bem original, envolvendo shinigamis, bruxas e pessoas que se transformam em armas. Falando sério aqui, vocês já viram o AMV de Soul Eater com a música “This is Halloween”? Recomendo.



8. HATARAKU MAOU-SAMA!

Esse título se traduz para uma coisa parecida com “O diabo é um trabalhador de meio-período” e é simplesmente hilário, eu precisava muito de uma deixa para recomendá-lo. Quem está procurando algo divertido e engraçado e acha que vai encontrar essas qualidades em Nanatsu no Taizai, por favor mude de ideia. Assista Hataraku Maou-sama! É literalmente Satã arranjando emprego em uma rede fast food para poder pagar os famosos boletos, agora que foi meio que exilado para o mundo humano. Se essa premissa não te interessa, eu não tenho mais o que fazer por você, querida(o).



7. GIN NO SAJI

Se Fullmetal Alchemist tinha um ótimo senso de humor, o que vocês acham que aconteceria se Hiromu Arakawa se dedicasse a um mangá assumidamente de comédia? Gin no Saji é o que aconteceria! Eu rio pakas só de lembrar de cenas desse anime - humor no ponto certo, sem retirar o significado dos momentos sérios e reflexivos. Os personagens são cativantes e fáceis de se conectar, é uma história bem leve sem deixar de ter seu peso emocional.



6. NORAGAMI

Noragami conta para nós a trajetória de Yato, um deus menor cujo sonho é ter um santuário dedicado a ele e várias pessoas para venerá-lo, e para esse fim ele realiza diversos trabalhos aleatórios para conseguir um dinheirinho e construir seu 1º templo. No decorrer da história, personagens muito interessantes entram em cena, cada um deles trabalhado com um nível de profundidade bem satisfatório. E além disso, sabe bem dosar a comédia com o drama.



5. AO NO EXORCIST

Esse aqui também é um shounen envolvendo “demônios”, que são figuras as quais estou levando em consideração devido à sua relevância em Nanatsu no Taizai, motivo que não comentei muito por conta de spoiler da trama, embora talvez não seja um tão grave (até porque tbm essa lista é na intenção de fazer com que NÃO assistam Nanatsu, né verdade?). Rin Okumura, o protagonista, é filho de Satã, mas jurou derrotá-lo. E apesar da premissa, devo dizer que esse anime é fofo. Porém um pouco triste. Mas é engraçadinho também. Vejam, é legal ;D



4. TENGEN TOPPA GURREN LAGANN

Esse troço é bom. Não sei o quanto tem a ver com Nanatsu no Taizai na verdade…lol. Entretanto, se é personagem carismático que você quer, se você tá na pilha pra ir com a cara de alguém, assiste Gurren Lagann! O enredo e os personagens são muito bem desenvolvidos, as batalhas decisivas são emocionantes e nossa como eu fiquei emocionada. 10 barra 10.





3. AKATSUKI NO YONA

Aqui temos uma princesa cujo reino sofreu um golpe e precisou fugir, para em seguida partir em uma jornada procurando pessoas que são figuras praticamente lendárias e que poderiam ajudá-la a restaurar a ordem na sua terra natal. É uma sinopse bem parecidinha com a do nosso anime em questão, com a Elizabeth atrás dos sete pecados. Só que devo ressaltar: Akatsuki no Yona se saiu um tanto quanto melhor nessa parada.



2. SAMURAI CHAMPLOO

Meu critério para colocar Samurai Champloo aqui: se a pessoa estiver procurando algo cool para ver. Porque é isso que esse anime é: cool. COOLER. COOLEST! (desculpa se não pegou a referência kk). Enfim, quando se mistura hip hop com samurais, como que vai sair algo que não seja incrivelmente maneiro?






1. RUROUNI KENSHIN

Talvez a questão aqui seja que eu gosto pakas de produções com samurais. Ou pode ser que Rurouni Kenshin, também conhecido como Samurai X, seja uma obra perfeita para vários primeiros lugares em diversos tipos de listas. É um shounen com tudo que o gênero tem de melhor para oferecer: duelos épicos, personagens envolventes, perspectivas históricas em coerência com a realidade, uma pitada de comédia e outra de romance que combinam perfeitamente com a carga dramática do enredo. Eu estou tão imensamente feliz que ainda vão sair mais filmes live action com o divo do Takeru Sato - só há gratidão no meu coração.



E chegamos ao fim de mais um top 10! Espero que ninguém tenha ficado muito bravo - mas se ficou, paciência rs. O intuito desse texto não é depreciar o gosto de quem curte Nanatsu no Taizai, e sim lembrar que todas as produções de entretenimento passam uma mensagem, e por isso devemos consumi-las conscientemente. Você pode ser fã de Nanatsu, mas não o defenda como uma obra de arte sem defeitos (porque ela não é, e inclusive poucas no mundo são), e aproveitem a lista para perceber como é possível fazer animes incríveis com tudo que Nanatsu tem de bom, sem precisar recorrer aos recursos que o fazem desrespeitoso. Dêem audiência para produções mais construtivas e menos danosas socialmente, minha gente!! E Feliz Ano Novo!!!

657 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page