top of page

Top 10 - Aberturas cantadas por intérpretes femininas

Olá, queridos otakinhos e otakinhas da internet!

Aqui vai mais um TOP 10 pra vocês, e como esse é meu primeiríssimo post no blog decidi escrever sobre algo que curto muito: Aberturas de anime! (cantadas por vozes femininas, nesse caso).

Nessa lista eu inseri todas aquelas músicas que eu coloco no último volume do headphone e começo a cantar à meia noite no meu quarto, atrapalhando o sono dos vizinhos :D

(já recebi mensagem do vizinho perguntando se era eu cantando de madrugada? Sim, e não me arrependo dos meus bons momentos).

Importante também avisar que esse top 10 desconsidera completamente a qualidade do anime de que a abertura faz parte. Estou olhando SÓ a música: o quão legal é a batida, o quanto eu gosto da voz da cantora, e tentando não repetir a artista. Tudo baseado no meu gosto pessoal e animes que eu já assisti. Ou seja, se não estiver aqui aquela música que você considera a obra-prima mais avassaladora da música animesca, POR FAVOR ME CONTA porque eu quero conhecer também essa décima primeira maravilha!!

Sem mais delongas, aqui vamos nós \o/


10. LIA - MY SOUL, YOUR BEATS (Angel Beats)


Ahh, esse piano do começo. Como não reconhecer logo de cara? Esse violino fazendo umas graças aqui e ali no fundinho. A voz limpa da Lia. Adoro.










9. CHOUCHO - YASASHISA NO RYUU (Hyouka)


Essa música é uma fofura. Vira e mexe me pego cantarolando ela enquanto lavo louça.












8. YOKO TAKAHASHI - A CRUEL ANGEL’S THESIS (Evangelion)


Como não citar o vozeirão da Yoko Takahashi numa das aberturas mais icônicas dos animes? Não tinha como, por isso tá aqui. Apreciem sem moderação.










7. IKIMONO GATARI - BLUE BIRD (Naruto Shippuden)


Definitivamente necessária nesse lista. Blue Bird não é só icônica com aquela melodia charmosa de gaita, como é incrível na sua simplicidade. Quer dizer, simplicidade mais ou menos, né. Porque a letra é até fácil, mas você já tentou cantar esse treco? Meu sonho é ter o diafragma dessa mulher. Outra abertura cantada por ela que eu adoro é Hanabi, de Bleach.






6. YUI - AGAIN (FMA Brotherhood)


Eu sei que vocês estavam esperando ela aparecer, acham que eu não percebi? Aberturas de FMA são must have nas minhas listas de músicas de anime. Again é um rockezinho contagiante que eu sempre canto no karaokê com meus amigos e sempre sai uma meleca naquela parte mais rápida hahahaha.







5. CHiCOwithHONEYWORKS - AI NO SCENARIO (Magic Kaito 1412)


Estava eu, inocentemente pondo play em Magic Kaito, apenas querendo passar meu tempo, e de repente Pá! Uma abertura maravilhosa na minha cara. Essa música me enche de energia toda vez que ouço!









4. AIMER - BRAVE SHINE (Fate Unlimited Blade Works)

Brave SHIIIIIIIIIIIIIINE!!!! ~ singing intensifies

Sinceramente, a combinação do arranjo instrumental com a voz da Aimer me levam para um nirvana auditivo. Poderia ouvir essa música em loop por um dia todo sem me cansar.

Se tem uma coisa que o pessoal da Ufotable é bom é em escolher música pros seus animes, porque gente do céu, que bom gosto, Brasil!





3. KALAFINA - TO THE BEGINNING (Fate Zero)


Junte três mulheres que cantam como anjos e as ponha pra cantar músicas épicas acompanhadas de orquestra. Está preparada a receita de Kalafina, que eu ponho pra tocar toda vez que quero me lembrar de como é o som do divino.








2. SUPERCELL - MY DEAREST (Guilty Crown)


Sou fã de Supercell, não tem jeito. Adoro todas as músicas e as duas vocalistas, Yanagi (ex-membro) e Koeda (atual), são modelos de vocais a serem alcançados na minha vida. Elas têm tudo: um timbre lindo, alcance e controle absurdos, uma vozinha que é como uma agulha que vai ali, certinho no alvo e nunca falha. Maravilhosas.





1. LISA - GURENGE (Kimetsu no Yaiba)


Apesar de todo o meu amor por Supercell, essa nova música da LiSA tomou o primeiro lugar nesse top 10 por três motivos: 1) o instrumental é ótimo; 2) a LiSA é uma cantora de cair o queixo, arrebentando em todas as notas; e 3) eu não consigo parar de ouvir essa músicaaa!!!






Assim terminamos por hoje, amiguinhos.

Aproveitem a seleção e quem sabe em breve chegue uma lista também com os melhores encerramentos. Aguardem.

Bye!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page