top of page

Quanto tempo de vida você já perdeu assistindo fillers?




Filler.

Ah, que palavra diabólica.


Há quem não goste, há quem odeie, há até quem ache ok. Mas quem ame… tais criaturas são raras, e reza a lenda que aquele que avistar um amante de filler e desejar por bons animes, terá apenas cannons em sua vida para sempre.


Mas isso é besteira, e todos sabemos que a única maneira de fugir dos fillers é estar atento aos sinais, que com a experiência você aprende a detectar (aquela diminuição na qualidade da animação, um personagem genérico aparecendo do nada, umas ações inconsequentes do protagonista que não tem nada a ver com o caráter dele, etc..).


Todos já fomos vítimas de fillers, principalmente no começo da vida otaku, quando nossas anteninhas de qualidade de plot ainda estão se desenvolvendo. Chega a cair uma lágrima só de pensar no tempo de vida que perdi vendo fillers. Alguém, inclusive, deveria calcular isso, seria interessante…


Espera. Eu mesma posso fazer isso!


Foi com esse pensamento que eu, a pessoa de exatas, resolvi fazer esse trabalho matemático por você, e te mostrar, como nunca antes, quanto tempo você envelheceu assistindo fillers de alguns dos maiores animes shounen dos últimos anos! \o/


Ah, e só pra comentar: se você é uma daquelas fascinantes criaturas que curtem fillers, saiba que acho que você deve continuar fazendo isso aí que você gosta, falou? Esse aqui é um post de curiosidade, não tô te falando como viver sua vida ;)


Agora, vamos começar com uns números (eu falei que era de exatas, não falei? kkk)



(dados coletados de listas de episódios na Wikipedia e do site Anime Filler List)



Pois é, amiguinho. Se você teve a paciência de assistir Naruto, Samurai X e Bleach inteiros, você agora deve saber que quase METADE dos episódios são o mais puro filler.


Mas calma, não chore ainda, porque fica pior.


Bom, se a gente pensar que cada episódio de anime tem aproximadamente 25 min. Quantas horas teremos perdido vendo os fillers dos dois animes da lista com maior quantidade de episódios e porcentagem de fillers?


Vejamos.







Desculpa jogar na sua cara, mas é isso aí que você viu, mesmo. Se você, assim como o meu eu jovem (ingênuo e ainda cheio de brilho nos olhos), assistiu Naruto e Bleach completos, você envelheceu 190 horas na frente do computador vendo fillers.


Não sei pra você, mas pra mim essa é uma realidade arrasadora…


Sabe o que é mais arrasador ainda?


Saber que com essas 190h eu poderia ter:


  • visto 18 animes de 25 episódios; ou

  • lido um livro de mais ou menos 660 páginas; ou

  • assistido 1.140 vídeos de 10 min no youtube; ou

  • dormido por mais 30 min todos os dias durante um ano


De luto pelos meus minutos que se foram e não voltam mais kkkkk (cada k é uma lágrima)


Espero que com essas informações você seja capaz de viver uma vida otaku mais consciente, principalmente quando chegar naquele período da sua vida em que você percebe que não tem tempo pra nada, e precisa priorizar suas escolhas de entretenimento (todos já passamos ou iremos passar por isso um dia, eu acho).


Siga em frente mais sábio do que você era a poucos minutos atrás, e permaneça atento aos fillers. Eles chegam quando menos se espera...


32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page